Muitas pessoas em algum momento na vida possuem problemas judiciais, e com isto na maioria das vezes precisam do auxílio de advogados. É aí que surge outro problema, qual profissional da advocacia escolher? Qual é o escritório de advocacia mais confiável? Por este motivo iremos dar algumas dicas bastante interessantes neste sentido.
Quero escolher um bom escritório de advocacia, o que fazer?
Primeiramente procure saber o ramo do direito da sua causa. Excelentes advogados criminais nem sempre são bons advogados trabalhistas. Desta forma procure limitar os números de advogados a se consultar dentro das suas especialidades. Levando isto em conta você irá ter uma defesa processual muito mais segura. Vale lembrar que em muitos casos os processos poderão se desmembrar para vários ramos do direito. Caso o seu advogado possa atuar em equipe, o cliente irá ser beneficiado em seus custos finais bem como na representação em juízo.
É interessante verificar a idoneidade dos profissionais nos tribunais?
Procure verificar nos sites dos tribunais se seus advogados contam com muitos processos existentes. Ter muitos processos pode ser algo excelente, como poderá também ser algo negativo, pois o excesso de trabalho poderá muitas vezes fazer o seu advogado entender que você é somente mais um caso. Os advogados com muitos casos trabalham em equipes, o que facilita bastante nas audiências e ainda diligências junto aos fóruns, o que permite assim que existam múltiplas visões sobre um determinado caso, por isso procure analisar o tamanho e a estrutura do escritório que pretende contratar e veja se o seu advogado poderá atender definitivamente as suas necessidades.
É normal que as pessoas levem as suas causas para amigos ou parentes que acabaram de se formar, mas muitas vezes não é uma boa pedida. Procure não confundir a amizade com o profissionalismo. Seu melhor amigo poderá não ser o melhor profissional para advogar naquela causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário